
Para os que estão a par da "guerra" entre a ATI (agora pertencente à AMD) e a NVIDIA, não será novidade nenhuma que a NVIDIA está prestes a lançar a sua nova gama de placas gráficas, que implementam DirectX 11, as Geforce GTX 470 e 480, mais conhecidas pelo nome do seu chip, "Fermi".
Com o intuito de manter o título de "Rei da Performance Gráfica" a ATI tem lançado novas drivers todos os meses, melhorando o desempenho obtido do seu hardware em cada uma delas.
No mês passado foram lançadas as Catalyst 10.2 que focavam acima de tudo melhorar a sua implementação da tecnologia de Multi-GPU, CrossFireX.
Estas drivers ainda não foram aprovadas pelo WHQL (organismo da Microsoft que assina as drivers digitalmente), por isso são designadas pela ATI como versão "preview" apesar de serem a versão final tirando a assinatura digital.
Tal como seria de esperar, estas drivers trazem bastantes benefícios, de onde se destacam principalmente o aumento de desempenho geral na ordem dos 5 a 10%, uma grande quantidade de melhoramentos no que toca à tecnologia Eyefinity e finalmente o suporte da gama Mobility da ATI (placas gráficas incluídas em portáteis), que até agora era apenas suportado oficialmente pelas marcas dos portáteis (ou através do uso de programas auxiliares).
Benchmark em 3DMark Vantage de uma ATI Radeon HD 5870 com as drivers mais recentes.
Concluindo, estas drivers irão agradar qualquer utilizador que possua uma placa gráfica ATI Radeon, trazendo apenas ganhos com esta nova actualização.
Para uma análise mais detalhada, com comparação entre a versão 10.2 e 10.3a consultar a fonte da noticia.
Partilhar:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.